segunda-feira, 1 de junho de 2020

Alterações da vida.

Fotografia minha. Ponte Romana. Chança. Alentejo.

Ao deambular pelos meandros da blogosfera, encontrei algumas informações sobre a monitorização de um blogue, onde se enquadravam questões como, a necessidade e importância da divulgação do mesmo e, entre outras coisas, a motivação correcta para criação de um blogue. Dei comigo a pensar nas palavras 'motivação correcta'. Existe uma razão concreta para estes pontos chave e sei qual é. Mas, talvez, não se enquadrem em mim. Quando iniciei este blogue, depois de muito pensar, tinha como ponto de partida, um anterior existente e, a expectativa de ser uma continuidade. Contudo, tenho percebido, que essa continuidade é inexistente, pelo menos nos termos em que o outro se enquadra. Muito tempo passou entre a ausência no anterior e, a abertura deste. Sendo que nesse espaço, as circunstâncias de vida, provocaram uma  alteração na visão da realidade. Ou seja, quem escreveu no anterior blogue, 'não é a mesma pessoa' que escreve neste. Com isto, concluo, que o discurso não pode ser o mesmo, logo, não pode haver uma continuidade. Ou, a haver,terá obrigatoriamente diferenças. 

Esta reflexão, levou-me a recordar uma frase que há muito conheço, mas que nunca me fez tanto sentido.   

"A mesma água nunca passa duas vezes por baixo da mesma ponte"


BOA SEMANA!

8 comentários:

  1. "A mesma água nunca passa duas vezes por baixo da mesma ponte"
    Terá que ser considerada a mesma ponte? Penso que não mas a decisão não me compete.
    Contudo, ao ler este texto, fiquei com uma dúvida, creio que legítima: a Alexandra prefere ter apenas um blogue? Se sim, qual?
    Boa semana, um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá, António!

    Considero a sua questão mais que legitima. Contudo, ao escrever este texto, não esteve no meu pensamento a existência do Reflexos. Estava somente a fazer uma comparação entre o Kind of Magic II e o III.
    Não sei se a minha resposta esclarece a sua dúvida...

    Um abraço :)

    ResponderEliminar
  3. Como tudo na vida, as pessoas mudam. Só mudando e reconhecendo essa mudança, se dá valor à beleza da vida.
    .
    Feliz inicio de semana

    ResponderEliminar
  4. Como tudo na vida Alexandra. Nada há mais continuo do que o nascer do sol todos os dias e no entanto nunca é igual.
    As coisas mudas, as pessoas mudam, a vida muda, e por isso nunca é igual, ou não seria uma continuidade, mas uma repetição.
    Abraço, saúde uma boa semana e um feliz Junho

    ResponderEliminar
  5. São considerações muito interessantes e verdadeiras...

    Sobre a 'necessiddade de divulgação', não tenho nenhuma!
    Tenho andado a limpar a minha 'lista de afinidades', porque
    os comentários começaram a parecer um trabalho pesado. Dou
    mais importância à qualidade do que à quantidade...
    Há quem faça um 'post' semanal e passe a semana a comentar,
    ou seja, com pouco trabalho recolhem o máximo dos comentários
    que os tornam felizes... Srrssssss...
    Uma boa semana e um Junho auspicioso...
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  6. Alexandra
    Tudo se muda na vida até a forma de pensar e agir.
    Eu gostei muito desta foto.
    Continuação de boa semana.
    Obrigada!
    Beijinhos


    :)

    ResponderEliminar
  7. A foto é bonita e gostei muito da reflexão.Realmente nós mudamos muito ....


    Beijinhos

    ResponderEliminar