quarta-feira, 3 de junho de 2020

Alterações da vida - II

Fotografia minha. Pôr do Sol. Seixal.

Dos comentários ao meu anterior 'post' retirei ideias que me fizeram ‘eco’ e que,  porventura, nunca dei a importância devida. Ou, talvez já as tenha pensado mas, a vivência  sempre ‘alucinante’, com os mais diversos estímulos a que temos que responder, acaba por nos dar uma perspectiva algo desordenada. O que acho mais interessante é que todos os que aqui passaram e deixaram comentário, cada um por si, nas suas mais variadas percepções, largaram uma semente de pensamento que me fez equacionar aspectos da existência. Desde o questionamento ao reconhecimento, até à constatação de factos como os comentários.

A Elvira, por exemplo, deixou estas palavras: 
“ Nada há mais continuo do que o nascer do sol todos os dias e no entanto nunca é igual.
As coisas mudam, as pessoas mudam, a vida muda, e por isso nunca é igual, ou não seria uma continuidade, mas uma repetição.

Ora, de facto, a vida, não é uma repetição, mas sim, supostamente, uma evolução. Pode-se considerar nesta evolução, os nossos comportamentos repetitivos,  adquiridos ao longo de uma vivência marcada pelos mais variados factores, mas somente esses. A vida pode ser moldada em função da insistência neles ou não, dependentemente das circunstâncias. Sendo que a percepção da realidade, também varia em função da forma como a olhamos.

A TODOS, sem excepção, que passaram, deixo o meu MUITO OBRIGADA! A comunicação saudável, é feita desta forma.

5 comentários:

  1. Sempre um gosto enorme passar por aqui e ler os seus textos. Hoje não foi excepção.
    .
    Tenha um dia feliz

    ResponderEliminar
  2. beautiful photo and story telling.

    Have a wonderful day

    ResponderEliminar
  3. Aplaudo este sucesso de interação entre os autores dos 'blogs'...
    Não há nada mais deplorável, do que verificar que opinam sem ler minimamente os 'blogs', ou os comentários.
    A foto está muito bela.
    Bom dia, Alexandra
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderEliminar
  4. É por esta troca de opiniões mais aprofundada que prefiro a blogosfera ao Facebook.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. «(…) de facto, a vida, não é uma repetição, mas sim, supostamente, uma evolução. »
    Esta sua afirmação, correctíssima e ponderada, fez-me lembrar um dos meus devaneios juvenis - a minha incursões no mundo “esoterismo filosófico” rosacruciano.
    Os movimentos rosa-cruz modernos defendem que a vida não se repete, mas tem um moimento circular em forma de espiral. Assim, o regresso o início faz-se num plano superior – é a evolução…

    ResponderEliminar