terça-feira, 23 de março de 2021

Primavera.

Fotografia minha.

 

Chegou a primavera e com ela uma  nova esperança. É, de facto, uma realidade que a côr nos ilumina.

Os que costumam vir aos meus espaços já se devem perguntar por onde ando… e, não tenho qualquer outra resposta a não ser, por casa em teletrabalho. A acrescer, e com a tão grande ausência de meu Pai, tratar de tudo o que envolve minha Mãe, facto do qual não me queixo.

Não me esqueci, nem desisti, de fechar o capítulo Miguel Bombarda. Tenho inclusive, outras ideias pensadas. Contudo, para realização dos objectivos é necessária alguma predisposição. Por outro lado, tenho um defeito. Para fazer algo, faço-o com “cabeça, tronco e membros”, o que implica algum trabalho. Não o consigo fazer de outra forma.

Todavia, por estranho que pareça, mas por estes tempos todos nos apercebemos de algo novo, estar um dia inteiro em frente a um computador a trabalhar, acaba por me deixar cansada e desmotivada. É uma nova realidade à qual, provavelmente, teremos que nos adaptar.

Assim, esperando encontrar mais um tempinho para cá estar, desejo-vos uma boa semana!



22 comentários:

  1. Adoro a Primavera. O Tempo está bom. Mas receio o mês de Abril...
    -
    Vagueio, vou ao encontro da luz
    -
    Beijo, e um excelente dia...

    ResponderEliminar
  2. Alexandra,
    Estamos todos a tentar nos adaptar a uma nova realidade, e até a Primavera tão aguardada, parece não ser suficiente para nos motivar.
    O importante é respeitar o seu ritmo, dando notícias como o fez agora, mas sem pressão, já basta aquela que não se pode evitar.

    Um beijinho para si, outro para a sua mãe, muita saúde e paz!

    ResponderEliminar
  3. Comprendo que después de todo el día a la pantalla del ordenador no tengas ganas de ponerte de nuevo para ver las redes sociales. Un familiar hace lo mismo tanto que no enciende ni el ordenador se lo deja al hijo, porque la mujer tampoco es aficionada.
    Mas si tienes a tu madre para cuidar.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  4. 😉
    Um abraço, Alexandra.
    P.S. - I'm back ... slowly

    ResponderEliminar
  5. Deixo um abraço, Alexandra.
    E votos de bom domingo.

    ResponderEliminar
  6. Tranquila y con calma. Mucho pc cansa amiga.
    Ahora con la primavera, vemos todo mejor.
    Buen lunes Alexandra. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  7. A cada um o seu ritmo...
    Que a Primavera encha de cor a sua vida.
    Tenha uma Feliz e Santa Páscoa.
    Beijo, muita saúde.

    ResponderEliminar
  8. Estamos todos a adaptar-nos a esta nova realidade... compreende-se perfeitamente a ausência, Alexandra! Volte no seu próprio tempo, por gosto, e não por obrigação... senão bloggar passa a ser mais uma fonte de stress e saturação... eu mesma faço imensas pausas... e daqui a mais umas semanas, também farei uma mais prolongada... para ter mais tempo para outras coisas... modificar um pouco as rotinas... e descansar um pouco mais de cabeça e vista... e também dar conta de uma série de assuntos, que tenho andado a adiar... e depois... vem o remate final... limpezas de Primavera... :-(
    Adorei a imagem... que tão bem ilustra a minha estação do ano preferida!
    Um beijinho! E votos de tudo a correr pelo melhor por aí...
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Querida Alexandra,
    Passei só para lhe deixar um beijinho, e desejar que tudo esteja bem consigo, e com a sua mãe.

    Até breve!

    ResponderEliminar
  10. Olá Alexandra, espero que tudo esteja bem consigo.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Passei a deixar um beijinho, estimando que tudo esteja bem, por aí!
    No momento, também eu estou em modo pausa, mas espreitando um ou outro cantinho na Net, de quando em vez, nos tempos mais próximos...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Querida Alexandra.
    Sinto a sua falta, espero e desejo que esteja bem!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Estamos iniciando o Outono , espero que esteja bem e possa escrever com maior assiduidade.

    Abraço e sereno Setembro.

    ResponderEliminar
  14. Que maravilla de colores, me ha gustado mucho. Saludos desde el norte de España.

    ResponderEliminar
  15. Feliz 2022, querida Alexandra.
    Continuo sentido a sua falta!

    Grande beijinho com o desejo que esteja bem!

    ResponderEliminar
  16. Passei a deixar um beijinho, e os meus votos de que 2022 seja incomparavelmente melhor... já que estes dois últimos anos, são para esquecer... ou tentar! Estimo que tenha passado o seu Natal, o melhor possível, Alexandra, e que sua mãe se encontre bem! Aqui foi passado em modo de isolamento, para não se arriscar mesmo nada, com a saúde da minha! Felizmente, lá a consegui trazer até 2022, sem problemas... agora... novo ano, nova batalha! Creio que andamos ausentes pelos mesmos motivos... mesmo com vacinas... a rotina de lavar/desinfectar tudo o que me chega da rua, mantem-se... e continua a ocupar-me um tempo inacreditável... mas não tem jeito de ser de outra forma, também para meu maior sossego...
    Peço desculpa, por não ter conseguido chegar por aqui, na altura do Natal... mas a primeira quinzena de Dezembro, foi passada em correria, a tratar de tudo, para evitar sair ao máximo na segunda, que já antevia ser problemática... e quando parei... tive mesmo de parar para descansar alguns dias, de todo este stress prolongado. Só agora aos poucos, voltei um pouco mais à Net... e sem conseguir publicar com a frequência de antes, evidentemente... mas por enquanto... não tem como não ser assim, com as novas prioridades, que se instalaram nos nossos dias, neste novo normal... ao qual ainda não me habituei... mas no qual temos de prosseguir, e evitar problemas de saúde ao máximo, para nós e os nossos...
    Um beijinho grande, e votos de tudo a correr aí desse lado, pelo melhor! Tudo de bom! Feliz 2022!
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Passou a primavera de 21 e estamos na de 22...
    Não devia de deixar de exercitar a sua criatividade, porque além de ser um ótimo exercício mental, é muito gratificante.
    Tente adaptar o seu tempo disponível a um ritmo de publicação mais lento...
    Estou a comemorar o Dia de Mães, vai gostar de participar...
    Beijinhos
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  18. Passei a deixar um beijinho, Alexandra!
    Estimando que se encontre bem, assim como todos os seus!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar
  19. Hola a todos mi nombre Ximena Jimena de Cuba quiero usar este medio para informar al mundo sobre cómo me curé del herpes al principio cuando tuve síntomas en 2014 me hice la prueba y salió positiva perdí la esperanza de mejorar relación o matrimonio, todo cambió cuando conocí al Dr. Itua, me comuniqué con él y le expliqué todo y me dijo que tenía la cura, así que decidí pedírsela, así que lo hice después de 2 semanas, me hice la prueba y obtuve un resultado negativo. Estoy eternamente agradecido con él. Él también puede curar.
    vph
    vih/sida
    epilepsia
    anemia falciforme
    diabetes
    EPOC
    esterilidad
    cáncer
    verruga
    soriasis
    pitiriasis rosada, etc.
    correo electrónico: drituaherbalcenter@gmail.com www.drituaherbalcenter.com

    ResponderEliminar
  20. Passando a deixar um beijinho, e votos de um melhor ano, com saúde, para si e todos os seus, Alexandra! Também estou numa fase de muito pouco tempo, para a Net... lentamente o tempo vai deixando de nos pertencer, quando cuidamos de mais alguém... mas são ciclos, pelos quais temos de passar... e no limite... ainda é bom sinal, ir conservando os nossos, apesar das peripécias do quotidiano...
    Um beijinho! Votos de tudo a correr pelo melhor, aí desse lado!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Venho desejar-te um Natal feliz e um Bom Ano Novo.
    Festas amorosas.
    Um abraço
    ~~~~~~~~~

    ResponderEliminar