terça-feira, 9 de março de 2021

Long Goodbyes...


 

Long goodbyes
Make me so sad
I have to leave right now
And though I hate to go
I know it's for the better

Esta música sempre me fascinou em todos os aspectos. O tema é a “despedida” e o seu refrão diz, em suma, aquilo que todos sentimos. A tristeza da despedida. A necessidade de sair, abandonar, afastar, embora saibamos que poderá ser para melhor. Aquilo que deixamos para trás…

Não só a letra é magnífica e cheia de sentimento, como também a melodia nos transmite essa percepção. A sonoridade acompanha o tema na perfeição com a flauta ao inicio, o “choro” da guitarra electrica, o piano ao fundo, num ritmo lentificado e cadenciado de nostalgia.

Ao ler comentários a esta obra, encontrei um que achei perfeito e que traduzo pelas minhas palavras: O Ser Humano ainda é capaz de fazer belezas como esta!


13 comentários:

  1. Obrigada Alexandra por me proporcionar este momento de beleza e emoção.
    Desconhecia esta música e esta banda.
    Já passei por muitas despedidas, todas dolorosas, como são dolorosos todos os adeus.
    O ser humano é capaz do melhor e do pior, fiquemos pelo melhor !
    Vou continuar a deixar-me embalar pela música...

    Beijinho grato

    ResponderEliminar
  2. Grata pela partilha destes minutos mágicos. As despedidas são sempre dolorosas, especialmente aquelas que não têm retorno.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  3. La canción como nos dices es muy hermosa algo que no ocurre con las despedidas mas las definitivas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  4. Elogiável o seu sublime bom gosto musical. Música encantadora.
    .
    Uma terça-feira feliz.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Adorei a publicação e a musica. Obrigada pela partilha! :)
    -
    Vagueio em sonhos singelos
    -
    Beijos e uma excelente noite :)

    ResponderEliminar
  6. Andei à procura do seu email, não encontrei.
    Sei que anda afastada dos blogues e respeito isso, mas lembrando-me que um dia disse que gostava das minhas histórias, eu gostava que lesse esta, porque é além de uma história uma crónica de como de vivia nos anos 60/70 antes da revolução. De modo que se estiver interessada, mesmo que não possa ser agora, quando quiser mande-me o seu email e eu mando-lha em Word para ler quando possa e queira.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Os consagradíssimos Camel com um dos seus grandes temas: 'long goodbyes', do álbum
    Stationary Traveller (1984).
    Gosto!
    Um abraço, Alexandra.

    ResponderEliminar
  8. É sempre agradável vir ao seu espaço.

    Gostei muito de ouvir.

    Quanto a despedidas... que posso dizer que não já dito?

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Começo por dizer que odeio despedidas, sejam tranquilas ou dolorosas, fazem-me mal.
    Mas... amei este miminho docinho.
    Obrigada Alexandra, por partilhar.
    Beijo, feliz fim-de-semana.
    (Vou ouvir de novo!)

    ResponderEliminar
  10. É realmente uma versão muito doce...
    Também gosto da versão 'country'...
    Dias de tranquilidade e esperança. Beijinhos
    ~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  11. Conheço a banda, mas não a sua obra em profundidade, pelo que este tema também foi uma novidade para mim! Belíssima partilha!
    Despedidas... continuo a detestá-las... e já somei tantas nesta vida... também das definitivas! Mas gosto de chegadas! :-))
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana, com saúde!
    Ana

    ResponderEliminar
  12. Uma das melhores bandas de rock progressivo, que gostei de recordar, agora que estão ausentes da memória da nossa rádio.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  13. Hola a todos mi nombre Ximena Jimena de Cuba quiero usar este medio para informar al mundo sobre cómo me curé del herpes al principio cuando tuve síntomas en 2014 me hice la prueba y salió positiva perdí la esperanza de mejorar relación o matrimonio, todo cambió cuando conocí al Dr. Itua, me comuniqué con él y le expliqué todo y me dijo que tenía la cura, así que decidí pedírsela, así que lo hice después de 2 semanas, me hice la prueba y obtuve un resultado negativo. Estoy eternamente agradecido con él. Él también puede curar.
    vph
    vih/sida
    epilepsia
    anemia falciforme
    diabetes
    EPOC
    esterilidad
    cáncer
    verruga
    soriasis
    pitiriasis rosada, etc.
    correo electrónico: drituaherbalcenter@gmail.com www.drituaherbalcenter.com

    ResponderEliminar