segunda-feira, 8 de junho de 2020

A um Amigo.



Lembras-te quando trocávamos música e falávamos do que achávamos acerca deste ou daquele intérprete? Claro que sim! Foste um professor com P embora detestasses que te chamasse esse nome. Bem, mas estou aqui para te contar uma coisa. Sei que para ti não é novidade, mas para mim, acabou por ser, uma vez que andei durante muito tempo afastada de alguns campos musicais pelas mais variadas razões. Então, vamos ao que interessa. Também te lembras de me mandar um trecho musical e me dizeres “embrulha-te”? Pois desta vez, não fui eu que me embrulhei nela, a música, mas o contrário. Meses atrás, ao ver um programa na televisão, dei por mim a achar que reconhecia qualquer coisa na música de fundo. Qual faro de cão, apurei o ouvido e achei que só poderia ser Ludovico Einaudi. Não porque a conhecesse, até pensei que seria algo novo, mas pelo seu estilo musical, pelo conteúdo repetitivo, ou por outra coisa qualquer que o meu subconsciente me dizia.  Acto imediato, fui procurar, no que aqui tinha, qual era a composição.  Mas, nada! Passei ao YouTube. Percorri a discografia, ouvi algumas, mais do que devia, devo dizer e, pensei. Enganei-me! Mas, algo me dizia que não estava enganada e, no dia seguinte mergulho de novo na pesquisa. Nada! Desisti. Pensei que se tivesse razão, iria encontrar. E não é que não me tinha enganado?! Aqui está ela com todo o seu esplendor. Descoberta hoje mesmo. Resultou somente de ir passando faixas, ouvindo, voltando atrás, passar para outra e, de repente… fez-se luz!
E, mais uma vez, me lembrei de ti. Daquele que percebeu, o único que percebeu, o que queria dizer, quando falava em “ouvir a música por dentro”. Amigo, foste embora, foi horrível durante muito tempo, continua  a doer, mas  já vou ouvindo o que ouvíamos e ‘discutíamos’ e o ouvido para a ‘coisa’ continua cá, embora, durante muito tempo, tenha pensado que essa minha característica tinha, também, desaparecido.


BOA SEMANA!

12 comentários:

  1. Entro aqui e dou-me na presença de uma homenagem. Que, como Ludovico Einaudi, é maravilhosa.
    Nada mais digo, não vá estragar o que foi carinhosamente construído.
    Boa semana, Alexandra, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, agradeço as suas palavras, mas pode dizer sempre o que quiser, aqui e noutro caso. Nunca iria estragar.

      Um abraço, António.

      Eliminar
  2. Elogiável bom gosto musical sem dúvida.
    .
    Uma semana feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ryk@rdo. Sou eu com a música e você com os poemas. Felizmente, não temos todos a mesma predisposição. Assim, sempre se aprende mais qualquer coisa.

      Obrigada, igualmente.

      Cps :)

      Eliminar
  3. Sempre agradável ouvir. Obrigada pela partilha! :))
    -
    As nuvens são castelos, onde desejo viver

    Beijos e uma excelente semana! :)

    ResponderEliminar
  4. Love and praise good musical taste without a doubt...

    Have a wonderful day

    ResponderEliminar
  5. Uma bela homenagem .
    E gostei de ouvir Ludovico Einaudi.
    Boa semana.
    Obrigada pela visita.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  6. Que bela missiva dirigiu ao seu amigo!

    Um tributo emocionante!

    Eu citei esta música, não reparou?!... Experience...

    Boa semana... Beijinho...
    ~~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi sim, Majo. Foi precisamente pela sua versão que encontrei esta. Estive imenso tempo na sua página a ouvir.

      Obrigada! :)

      Um beijinho

      Eliminar
  7. Uma Bonita homenagem que diz muito de si e de como é capaz de viver sentimentos tão nobres como a amizade. E um belo tema que não conhecia.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  8. Um professor que se preze deixa sempre marca.
    Gostei da homenagem/reconhecimento.

    Um beijinho, Alexandra :)

    ResponderEliminar