quarta-feira, 6 de maio de 2020

Azulejos

Ao passar aqui, fui "contagiada"!
Não querendo fazer qualquer tipo de plágio, achei que seria interessante deixar algumas fotos que tirei em locais diferentes, com o intuito de lembrar o Dia Nacional do Azulejo.

Portugal é rico neste tipo de Património e, muitas vezes, não se dá a devida atenção.


Fragmento cimeiro de um arco, Palácio da Pena, Sintra


Recanto na Casa de Santa Maria, Cascais

Museu Condes de Castro Guimarães, Cascais.
Palácio Marquês de Pombal, Oeiras.

Pormenor de um banco, Jardim de Santa Clara, Lisboa


Museu do Azulejo, Lisboa.

9 comentários:

  1. Portugal é um dos Países mais ricos do mundo no que concerne à beleza da azulejaria.

    Estas fotos que aqui nos oferece são magistrais.

    Cumpts

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ryk@rdo!

    São fotos que tiro nos locais por onde passo, por isso é que na maioria das vezes demoro horas.... :))

    Cps

    ResponderEliminar
  3. Temos, país, uma quase infindável arte de azulejo.
    E é bonito, sim senhora.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja paciência para os olhar e fotografar. ;)
      Agora com os telemóveis é uma maravilha. :))

      Abraço, António.

      Eliminar
  4. Amo amo amoooo azulejos!!
    Acho que me está no sangue =P

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que tinha sido o dia nacional do azulejo - gostei de todos os que aparecem aqui
    um beijinho e boa noite

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde.
    Respondo aqui ao seu comentário, não o fiz no outro comentário para que a amiga possa apagar este quando o ler.
    Aproveito para lhe dizer que o não estou preocupada com os pontos, pois os pontos de transplante de córnea só começam a ser tirados 3 meses depois do transplante que foi no dia 20 de Fevereiro. O que me preocupa, é que não tenha sido vista pós operação, é não saber se estou a fazer bem ou mal porque as gotas que me deram ao sair do hospital já acabaram e fui comprar outros frascos que já estão também quase no fim e não sei se estou a fazer bem ou mal, se é para manter aquelas ou para fazer outras etc. Só me disseram que em caso de o olho ficar muito vermelho e ter muitas dores para ir imediatamente lá às urgências porque seria sinal de rejeição e graças a Deus não tenho nada disso. O que me preocupa é que o outro olho está há imenso tempo sem óculos e está como disse a ficar muito irritado e chorão.
    Hoje vi a caixa do correio e tenho uma carta do hospital de Santa Maria (que deve ter vindo na Sexta) com uma consulta para o dia 25. Não da equipa do transplante mas da equipa que fez a colagem de retina. Pode ser que chegue por estes dias a outra consulta, caso contrário nesse dia vou tentar falar com o cirurgião, porque já terei feito os três meses.
    Obrigada pelo seu carinho.
    E para a semana Lagos estará no Sexta, presente numa história que vai falar da cidade. Se quiser e tiver tempo, a partir de 4ª feira.
    Abraço e mais uma vez obrigada

    ResponderEliminar
  7. Linda arte.
    Eu fiquei triste ao ver aquele que teve de ser reconstruido. Nota-se que nao é feito da mesma forma. Perdem o vibrante, o encanto dos originais. Um abraço

    ResponderEliminar