segunda-feira, 11 de maio de 2020

Amizades.

Foto minha
Um bom amigo, sabe todas as tuas melhores histórias.
O melhor amigo, viveu-as contigo.

São poucos os amigos que nos vêm de infância, mas a existirem, foram os que percorreram connosco  passo a passo e de mão dada, todo o percurso de vida. Estiveram nos momentos bons e menos bons, mesmo que não presencialmente, porque as trajectórias são diferentes e a vida separa fisicamente. Mas, quando assim acontece, nem distâncias infindáveis quebram a ligação. 
Por vezes, sorrio ao recordar momentos em que não precisei falar, porque atrás de mim e sem que o soubesse, alguém percorria o mesmo caminho para ter a certeza de que estava na direcção certa.
Considero-me privilegiada, pois acompanham-me neste caminho três Amigas!


 A vida nem sempre sorri
Os dias nem sempre são coloridos
Os sonhos nem sempre se concretizam
As estrelas nem sempre são visíveis
O amor nem sempre aparece
A lua nem sempre é nova
Os filmes nem sempre têm um final feliz
Mas a minha amizade sincera é sempre tua.


( Palavras enviadas por alguém que me conhece desde o 1º. ano de escolaridade.)

Boa semana!

5 comentários:

  1. "Um bom amigo, sabe todas as tuas melhores histórias.
    O melhor amigo, viveu-as contigo."

    Uau! O que estas duas frases contêm de verdade é impressionante.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá:- Não tenho qualquer amigo de infância. Conhecidos/as tenho alguns. Gostei da publicação
    .
    Feliz inicio de semana
    Proteja-se

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do poema da sua amiga...
    A Amizade é uma benção e a Amizade desde a infância é uma jóia rara muito preciosa...
    Boa semana, ainda com mais cautela...
    Abraço
    ~~~

    ResponderEliminar
  4. Não tenho efectivamente muitas pessoas ainda na minha vida que tenha conhecido em tão tenra idade...uma ou outra mas não são de longe das minhas amizades mais fortes.
    É bonito quando essas amizades perduram...gostei muito! =)

    ResponderEliminar
  5. Gostei das frases as minhas amigas de infância são as minhas irmãs. Em criança mudei várias vezes de escola, lembro-me de alguns colegas-amigos que depois não voltei a ver mas gostaria de reencontrar e depois encontrei mais tarde outros amigos, duas na Faculdade que continuam comigo.

    ResponderEliminar