sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Regras e etiquetas.

Foto minha. Palácio da Pena. Sintra

Esta mesa está posta conforme os hábitos e etiqueta dos que habitaram este imóvel, aquando dos jantares, digamos, entre amigos, porque aqui não se faziam jantares de gala. Os objectos, são os mais variados (dei-me ao trabalho de tentar perceber para que eram alguns, sem sucesso).

Imagem retirada da net.
Mais tarde, lendo sobre esta temática descobri as Reais Ementas, apresentadas acima. Ora com um cardápio destes, não admira que não tenha percebido qual o uso de alguns objectos.

Ainda por cima em francês!

Não é Real[mente] para todos... 😉


BOM FIM DE SEMANA!


8 comentários:

  1. Uma real confusão!
    Foi esta a conclusão a que cheguei depois de tentar ler a ementa.
    Por acaso, entre os objectos mais variados, não existem martelos? Naquela época serviriam como arma de arremesso, não duvido 😉

    Um abraço, Alexandra, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Não é para quem quer. É para quem pode!Loool :))
    *
    Onde a mente relaxa lentamente...
    .
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Bem que tentei entender a ementa, mas...
    Bonitas fotos. Nunca fui ao Palácio da Pena, apesar de ter trabalhado mais de um ano em Sintra e de vez em quando ir lá passear.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Lo poco que aprendí de francés me pilla un poco lejos así que casi me quedo como tu sin entender el menú.
    El salón se le ve muy bien decorado seguro al gusto de la época.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. Gosto do palácio, não tanto da ementa ....

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Bonito lugar, hermosas fotos, interesante menú aunque no comprendí mucho.
    Lindo blog un placer descubrirlo Alexandra, un abrazo

    ResponderEliminar
  7. sound delicious menu on the table.....great place.

    Have a nice weekend

    ResponderEliminar
  8. Uma mesa... onde jamais se serviriam pratinhos gourmet... :-))
    Está uma maravilha a imagem da sala... Confesso, que alguns pratos da ementa, não consegui perceber... se seriam de carne... peixe... ou nem por isso!... Mas o meu francês, anda bem enferrujado!...
    Tenho saudades, de passar por Sintra!... Mas 2020, é um ano que sem deixar saudades... me deixa saudades de tudo...
    Beijinhos! Bom final de domingo, e votos de uma excelente semana, estimando que tenha tido óptimas férias!
    Ana

    ResponderEliminar