quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Do pomar para a mesa.

Fotografia minha.
Sendo assumidamente uma rapariga do betão (como dizia Rui Veloso), eis que me oferecem tomate 100% natural, colhido horas antes. Achei linda não só a aparência, como os caules que ainda trás. Já para não falar do sabor.

Habituada como estou a ver tomate no supermercado e consumi-lo de imediato, nem sempre (ou nunca) estou permeável  para percepcionar toda a estrutura a montante do consumidor final. 

Citadina como sou, só por curiosidade me daria ao trabalho de os apanhar directamente da terra, mas estas ocasionalidades fazem falta para nos mantermos focados na natureza que tão bela pode ser.

Por fim, só falta a louça Bordalo Pinheiro para unificar a questão em termos estruturais e visuais. 😀


6 comentários:

  1. Não sou apreciador de tomate.
    Esses, da foto, têm bom aspecto.
    Um abraço, Alexandra.

    ResponderEliminar
  2. Gosto de comidas que levem tomate, gosto de saladas de tomate e AMO doce de tomate.
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Adoro tomates. Mas raramente compro. O meu irmão tem sempre imensos na horta e às vezes traz-me vários kgs. Ainda há dias descasquei uma série deles demasiado maduros para o meu gosto, meti no liquidificador e depois congelei em cuvetes de gelo. Calda natural para os próximos refogados.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  4. Que beleza! Nem precisam de louça especial. Riqueza. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Algo que consumo frequentemente em saladas... sempre variando na espécie... já não tempero com vinagre, só azeite... desde que me alertaram de que a combinação de ambos, é susceptível, de provocar aquelas inestéticas manchinhas de pele...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar