quarta-feira, 3 de março de 2021

Há dias assim.

Fotografia minha.

 

Ainda existem locais destes em Lisboa. Pessoalmente, somente para dar um passeio, ver Lumiar, Ameixoeira e Odivelas ao longe e, ponto final. Não me identifico para viver…preciso de gente e história associada a lugares.

Ao observar esta fotografia posteriormente, identifiquei-me. Uma árvore despida e um banco, esperando…

Há dias assim… que se podem prolongar no tempo, ou não!





Há dias assim
Dias d'alma vaga

...

Tão longe de mim


Sem horas boas nem más
Sem horas sequer
Apenas vazio na alma
Apenas dias assim


9 comentários:

  1. Estamos todos esperando amiga.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Uma foto cujos detalhes são fascinantes. Gostei da música.
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Lisboa é linda, mas para viver ....

    Gostei de conhecer a canção.

    Beijinho e bom resto de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Lisboa viva, com vida, apetece.
    A solidão de outras paragens não me agrada.
    Há dias assim, como cantam os Rádio Macau, da minha amiga Xana.
    Um abraço, Alexandra.

    ResponderEliminar
  5. Há dias em que estamos tão vazios que parece que nada enche a nossa alma.
    Estamos em sintonia nas publicações, aliás quem não se identifica atualmente como esta desolação, esta espera,
    mas a canção também tem este verso:

    "Há dias assim
    feitos de silêncio
    com a voz de Deus
    a soar em mim..."

    Não sei qual é a sua fé, mas eu acredito que enquanto Ele soar em nós, há esperança.

    Um beijinho Alexandra

    ResponderEliminar
  6. Si que es un bello lugar este que nos muestras de tu ciudad y lo que quizás este esperando el banco a ser ocupado cuando el árbol cubierto de hojas ser ocupado para pasar otras hojas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  7. Alexandra, há dias em que nos buscamos em lugares assim... de contemplação.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Uma belíssima imagem, que não poderia traduzir melhor estes tempos de agora... uma realidade descaracterizada, do que nos seria normal e familiar... e em que continuamos todos sentados nesse banquinho... esperando... e desesperando... já com um ano, deste martírio...
    Adorei relembrar os Radio Macau! Já há imenso tempo, que não os ouvia...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar