sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Regras e etiquetas.

Foto minha. Palácio da Pena. Sintra

Esta mesa está posta conforme os hábitos e etiqueta dos que habitaram este imóvel, aquando dos jantares, digamos, entre amigos, porque aqui não se faziam jantares de gala. Os objectos, são os mais variados (dei-me ao trabalho de tentar perceber para que eram alguns, sem sucesso).

Imagem retirada da net.
Mais tarde, lendo sobre esta temática descobri as Reais Ementas, apresentadas acima. Ora com um cardápio destes, não admira que não tenha percebido qual o uso de alguns objectos.

Ainda por cima em francês!

Não é Real[mente] para todos... 😉


BOM FIM DE SEMANA!


quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Do pomar para a mesa.

Fotografia minha.
Sendo assumidamente uma rapariga do betão (como dizia Rui Veloso), eis que me oferecem tomate 100% natural, colhido horas antes. Achei linda não só a aparência, como os caules que ainda trás. Já para não falar do sabor.

Habituada como estou a ver tomate no supermercado e consumi-lo de imediato, nem sempre (ou nunca) estou permeável  para percepcionar toda a estrutura a montante do consumidor final. 

Citadina como sou, só por curiosidade me daria ao trabalho de os apanhar directamente da terra, mas estas ocasionalidades fazem falta para nos mantermos focados na natureza que tão bela pode ser.

Por fim, só falta a louça Bordalo Pinheiro para unificar a questão em termos estruturais e visuais. 😀


segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Regresso.

Fotografia minha.

Com tanto calor até as gaivotas procuram  sombra!
Como tudo na vida, também as férias passaram, com muita sorte em termos de clima e temperaturas aquáticas. Como a estadia foi em casa dos meus pais, a lágrima esteve sempre ao canto do olho, pelas lembranças e a sua falta. Sei que tenho que me habituar, mas tem sido difícil. 
Enfim, melhores dias virão!
Já percebi que tenho muito que ler e actualizar. Vamos ver como resolvo esta problemática. 😊

BOA SEMANA!