domingo, 12 de julho de 2020

Viajar no tempo II

Fotografia minha . Claustros do Mosteiro dos Jerónimos.

Os claustros fazem uma síntese de géneros e estilos diversos, conjugando símbolos religiosos (entre os quais elementos da Paixão de Cristo), régios (escudo régio, esfera armilar, cruz da Ordem Militar de Cristo) ...

Fotografia minha. Mosteiro dos Jerónimos.

Fotografia minha. Mosteiro dos Jerónimos.

 ... e elementos naturalistas (cordas e motivos vegetalistas que coabitam com um imaginário ainda medieval, de animais fantásticos)


Fotografia minha. Mosteiro dos Jerónimos.

"A celebração do casal régio, [...] a elevação da narrativa bíblica da Paixão de Cristo e a declamação da épica portuguesa [...] são aqui assumidos num discurso único, com diversas combinações", contribuindo para a "projeção mítica de uma missão superior a desempenhar pelo reino português".

Fonte: wikipédia

Fotografia minha. Mosteiro dos Jerónimos.


É desta forma, olhando, procurando, observando esta beleza e pesquisando que viajo no tempo. Uma forma terapêutica para a procura do equilíbrio psicológico. Nem sempre o consigo, mas ajuda.



BOM DOMINGO!


6 comentários:

  1. Belíssimas imagens que traduzem a sumptuosidade dos Jerónimos.
    Um abraço, Alexandra, bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Elogiável publicação. Fotos muito elegantes e bonitas
    .
    Tenha um domingo feliz

    ResponderEliminar
  3. Ver "Coisas" Diferentes são sempre diferentes e enchem-nos a alma!!
    .
    Sopram os Ventos... Bom Domingo.

    Beijo e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  4. Un bonito claustro del que ya tenía noticias.
    Me gusta este otro blog tuyo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. Fabulosas imagens que tão bem nos transmitem a grandiosidade do Claustro... nunca me canso de apreciar!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar